Tecendo um Natal encantado em Monte Sião

Natal de Monte Sião

O Natal é uma das datas mais esperadas por todas as pessoas, de todas as idades. É um momento em que podemos refletir e agradecer por tudo o que já passamos e pedir bênçãos para as próximas realizações que ainda estão por vir.

É época de reunir a família e agradar a quem amamos, não só com presentes, mas com carinho, atenção e companhia.

É o momento de celebrar e comemorar o nascimento do menino Jesus, pedindo sua proteção para nossas famílias.

Em Monte Sião, o Natal é uma data que tem ganhado cada vez mais destaque entre os moradores e turistas que vem para cá.

A decoração de natal sempre fez parte da cultura da cidade e desde o ano de 2013 vem ganhando um novo formato. A cidade tem investido no tema “Tecendo um Natal de Luz”.

Gradativamente as luzes da decoração de Natal têm aumentado a cada ano que passa. A intenção é iluminar a cada Natal um número maior de locais da cidade. Praças, ruas, rotatórias e trevos já ganharam as luzes como decoração nos últimos anos.

Além desses locais, os moradores e comerciantes também são incentivados a aderirem à proposta de deixar a cidade mais alegre neste período tão significativo. Os talentos locais são valorizados com a confecção dos enfeites e os cidadãos de Monte Sião são convidados a participarem da festa, elegendo as decorações mais originais e bonitas. A premiação é dividida em duas categorias: residencial e comercial/industrial.

O local que recebe maior visitação dos moradores e turistas nesta época é a Praça Prefeito Mário Zucato. A cada ano que se passa, as decorações confeccionadas para lá têm ganhado maiores detalhes e enfeites mais elaborados.

O investimento na decoração é sempre feito em produtos mais artesanais e recicláveis, que além de deixar a cidade mais bonita, contribuem para um ambiente mais ecológico, e que valoriza o trabalho de artistas da própria cidade.

Fazendo uma retrospectiva dos últimos natais, podemos citar alguns destaques.

Em 2013, foi confeccionada uma árvore de natal com altura de 6 metros, inteiramente feita de garrafas pet, além de um presépio feito à mão, com argila.

Em 2014, a decoração já recebeu também itens mecanizados. A árvore de natal soltava neve artificial, o que deixou as crianças mais encantadas ainda. A árvore era confeccionada em garrafas pet e tricô. O material do tricô era o jacquard, marca que representa a Capital Nacional do Tricô.

Em um dos anos, a atração que mais chamou a atenção foi um teleférico com bonecos, que passava no meio da árvore de natal. Em outro, um trenzinho que passava pela praça.

Todos os anos são iluminadas todas as árvores e o coreto da praça. Até o Santuário de N. S. da Medalha Milagrosa ganha iluminação especial.

No centro da praça, são montadas barracas para atender os turistas com doces e lanches em geral.

Quem passa por Monte Sião durante a época do Natal não se arrepende e quer sempre voltar por dois motivos: a infinidade de opções para suas compras e a decoração que encanta desde as crianças aos mais experientes.

Venha você também conhecer nosso natal cheio de luz!

 

admin

Dar uma opnião

Clique aqui para postar sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *