Começa hoje (27/5) o 1° Encontro Brasileiro dos Profissionais de Malharia Retilínea, organizado pela Metroprom, no prédio da Bienal do Ibirapuera em São Paulo (SP). O evento reúne fornecedores e distribuidores do segmento para debater temas pertinentes como moda, mercado, tecnologia e administração.
O encontro entre todas as cadeias do segmento acontece em um momento delicado do mercado malharista, período em que seu desenvolvimento sofre influências internas e externas como, por exemplo, importações e concorrência de países asiáticos. Estes motivos levaram muitos empresários a mudar de foco quando o assunto é o consumidor final, ou seja, atualmente muitos passaram a atender o mercado popular, sendo poucos os que conseguiram manter seu produto com maior valor.
O conteúdo de informações será apresentado em forma de encontros, workshops abordando temas como design de produtos, painel da indústria nacional e oportunidades para 2014. Uma das atrações é o palestrante Amauri Marques, que mediará uma mesa redonda para debater os desafios do segmento malharista, na qual participarão o Chefe de Governo Paulo Paroli – que também é empresário do setor – e o secretário de Indústria e Comércio, Ednaldo Pereira.
Está prevista para esta terça-feira (28) uma conexão on-line com a fashion designer Lia Gambale, que diretamente de Barcelona vai dar um panorama da moda retilínea 2014 na perspectiva do consumidor europeu.
Dar uma opnião