Festival Multicultural de Inverno de Monte Sião

O Festival Multicultural de Inverno acontece anualmente na Praça Prefeito Mário Zucato e é o maior de toda região.

O evento é realizado para receber os turistas e os moradores da cidade que saem para suas compras e depois procuram um local para descansar, beber algo e comer comida boa e de qualidade. No local, é montada toda uma estrutura com tendas, palco, som e iluminação; tudo isso para receber você, visitante, em um ambiente agradável, confortável e aconchegante.

O Festival Multicultural de Inverno oferece uma farta praça de alimentação com diversas opções de pratos, que vão desde as porções tradicionais, àquelas criadas e vendidas exclusivamente por cada barraca, além de refeições variadas e diferentes, como o macarrão quadrado, prato criado em Monte Sião e que hoje já é Patrimônio Imaterial e Cultural do município.

O evento oferece um amplo espaço de mesas e cadeiras para receber, de maneira confortável, todos aqueles que estão na cidade. O festival acontece desde o período da manhã até o fim da noite, todos os dias, nos meses de maio, junho e julho.

Os turistas que vêm para fazer suas compras podem desfrutar do ambiente do festival durante todo o dia. Os maridos podem descansar e aguardar suas esposas fazerem as compras enquanto ouvem boa música, e degustam os variados pratos e bebidas servidos no evento. Outras pessoas preferem utilizar o período da manhã e da tarde para passear pelo comércio da cidade e a noite, como entretenimento, aproveitam para conhecer o famoso festival.

Durante todos os finais de semana do Festival Multicultural de Inverno, o som do local é embalado por bandas e músicos da própria região. Os shows acontecem em vários momentos do dia, desde o horário do almoço, até o período da noite.

Para o pessoal que vem de fora e que quer obter maiores informações da cidade de Monte Sião, foi instalado no festival um posto de informações para orientar os turistas.

Nos últimos anos, têm acontecido festivais gastronômicos, durante todo o período do Festival de Inverno. São apresentados pratos típicos de diferentes culturas, que vão desde o âmbito regional até o nacional e internacional. Em 2014, por exemplo, foram realizados três festivais diferentes: o Festival Gastronômico Descobrimento do Brasil, no qual eram apresentados pratos das mais diversas culturas do nosso país; o Festival Gastronômico Sabores das Nações, que apresentava pratos de diferentes nacionalidades; e o Festival Gastronômico Comida di Buteco, com todos os pratos e porções preferidos dos amantes da boa comida de boteco.

O Festival Multicultural de Inverno tem ganhado o carinho dos turistas e da própria comunidade. A cada ano que passa, o número de visitantes tem aumentado e muitas pessoas que vieram para cá em outros anos, vêm exclusivamente para apreciar e degustar tudo de bom que o festival oferece.

Neste ano de 2016, o Festival Multicultural de Inverno, está acontecendo desde o dia 21 de maio e vai até o dia 31 de julho. Após este período, são realizadas diversas festividades da cidade no mesmo local do festival, como a Festa do Migrante Paranaense, a Festa do Asilo, Festa do Imigrante Italiano, entre outras.

Se você gostou de saber mais sobre o Festival de Inverno e ainda não o conhece, venha para cá e passe bons momentos com a sua família e amigos, em um ambiente agradável e cheio de coisas boas.

Agora, se você já conhece e aprovou o Festival, venha nos visitar mais uma vez, todos os anos são oferecidas novidades para melhor atende-lo.

Continue acompanhando estas e outras informações sobre os eventos de Monte Sião aqui em nosso site!

 

admin

Dar uma opnião

Clique aqui para postar sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *