Festa do Peão de Boiadeiro de Monte Sião

Festa do Peão de Monte Sião

Um dos eventos mais aguardados da cidade de Monte Sião é a Festa do Peão.

O evento é realizado anualmente, no final do mês de março, em data próxima ao aniversário da cidade, no dia 29. O rodeio é um dos maiores e melhores do estado de Minas Gerais, recebendo sempre locutores de sucesso dos maiores rodeios do país.

Além do rodeio, acontecem também a prova dos três tambores, que consiste na amazona ou cavaleiro contornar os três tambores no menor tempo possível com seus cavalos, e o team penning, modalidade que reúne equipes de três pessoas que precisam separar os bois que estão identificados com determinado número no menor intervalo de tempo possível. As provas reúnem cavaleiros e amazonas das mais diversas regiões do país.

Já foram realizadas mais de 30 edições da festa e a cada ano que passa, um maior público vem prestigiar o evento que agrega a grandiosidade do rodeio com a alta qualidade dos shows realizados.

O evento acontece geralmente durante quatro dias, de quinta a domingo, no Centro de Exposições e Lazer, com estrutura de primeira, contando com: arena, arquibancadas, camarotes e praça de alimentação com cardápio variado.

A parte dos camarotes, até o ano de 2012, era exclusivamente destinada aos patrocinadores do evento. O espaço contava também com praça de alimentação separada da praça comum da festa.

Com a evolução e crescimento, a festa ganhou dois novos camarotes: o Fusion e o Brahma, sendo o segundo, espaço open bar e open food, além de oferecer uma baladinha exclusiva após os shows.

Para o público que prefere a arena, também é oferecida uma atração pós-show, com um baile realizado na praça de alimentação, com apresentação de artistas regionais.

A praça de alimentação é bem diversificada e agrada a todos os gostos, pois oferece opções de lanches, porções, doces e alguns itens que são sempre muito procurados, como a pizza no cone.

No centro da praça de alimentação, o evento oferece também diversos jogos e atrações para quem quer se aventurar, como o touro mecânico, roleta, máquinas de medir força, nos quais os jovens se divertem muito.

A Festa do Peão de Monte Sião conta com estacionamento coberto e um aberto. Também é possível se estacionar bem próximo à festa, já que por ser na cidade, há a criação de estacionamentos privados em seu entorno.

O evento acontece em um fim de semana, mas já é anunciado uma semana antes com a Queima do Alho, realizada no próprio espaço da Festa do Peão, na qual é feita a escolha da rainha da festa.

Os shows trazidos para a Festa do Peão de Monte Sião também são de alta qualidade, atraindo não só os moradores da cidade, como também visitantes de toda a região. E já virou tradição: o show de domingo tem entrada gratuita, o que possibilita que todos possam participar deste grande evento. No ano de 2015, por exemplo, na 30ª edição da festa, o show de encerramento ficou por conta da dupla Chitãozinho e Xororó, reunindo um imenso público que foi embalado por sucessos antigos e novos da dupla.

A última edição do evento foi inteiramente coberta, o que proporcionou ao visitantes mais proteção e conforto, evitando também que a chuva atrapalhasse a festa.

A comissão da festa tem um compromisso social assumido com a cidade: parte da renda é doada para a compra de ambulâncias destinadas a Monte Sião.

Este evento é aguardado o ano todo e dá início à temporada de rodeios. Por aqui passam grandes competidores desde os peões aos touros.

Você é nosso convidado para participar da Festa do Peão de Monte Sião que é uma das maiores do estado, e se divertir com tudo o que ela oferece!

admin

Dar uma opnião

Clique aqui para postar sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *