Fenat recebeu 100 mil visitantes

1010235_211151602372391_150597112_n

Terminou no ultimo domingo (23), a 38ª edição da Fenat – Feira Nacional do Tricô, em Monte Sião. O evento reuniu 45 das principais malharias de região para a apresentação dos lançamentos oficiais da temporada Outono/Inverno 2013. No período de realização da feira – 30 de maio a 23 de junho – a feira comercializou uma média de 130 mil peças e gerou uma receita de R$ 2,6 milhões. A organização do evento estima que 100 mil pessoas passaram pela feira – maior número já registrado em 38 edições da Fenat.

Estimulado pelos dias frioso comercio central de Monte Sião, composto por mais de 900 lojas de fábrica que oferecem artigos ao consumidor final a partir de R$ 15,00, também aproveitou o grande volume de compradores que circularam pela cidade – uma média de 20 mil pessoas a cada fim de semana – para incrementar as vendas durante a principal temporada de negócios do ano.

Segundo João Tadeu Machado, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Sião, a grande competitividade e novas demandas de mercado têm colaborado para o crescimento dos negócios das malharias da cidade. “O investimento em mão de obra qualificada, em matérias primas diferenciadas e na pesquisa e implementação do design como valor agregado tem sido uma constante dentre nossos fabricantes, fato que posiciona o produto de Monte Sião em um patamar de exclusividade, destacando-se perante um consumidor exigente e que conhece as tendências de moda”.

Nos últimos anos, o abastecimento do mercado interno tem sido a forte aposta dos confeccionistas de Monte Sião, que não medem esforços para adequar a produção às diversas necessidades de um País extenso e com grandes variações climáticas. Mensalmente, as malharias da região produzem 3 milhões de peças e, a cada estação, oferecem uma média de 30 mil modelos diferenciados para os segmentos feminino, masculino e infanto-juvenil. “O tricô está na moda e já estamos preparando os lançamentos para o próximo verão, uma ótima oportunidade de reforçar a versatilidade e adequação das malhas também na temporada quente do ano”, finaliza Tadeu.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ednaldo Pereira, destacou o papel da Fenat no contexto local e comemorou o resultado positivo, dentro de um planejamento para todo o ano, que envolverá também o lançamento de moda verão na cidade. “A Fenat tem papel fundamental dentro de nosso calendário de eventos, reafirmamos nesse ano a Fenat como maior evento do setor e esperamos continuar atraindo compradores através de ações promocionais e eventos, convidamos a todos para participarem do Mostra Moda Verão que ocorrerá no dia 31 de agosto próximo.”, finalizou.

admin

Dar uma opnião

Clique aqui para postar sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *