16 estilistas monte-sionenses confirmaram participação no Gera Moda Monte Sião

Em reunião realizada nesta semana foram definidos nesta semana os participantes do Gera Moda Monte Sião. Serão 16 estilistas que participarão do desafio de expor na Feira Nacional do Tricô uma criação feita de acordo com o tema e as cores propostas pela organização, além de exibir as peças em desfiles durante a feira. Participaram da reunião o prefeito João Paulo Ribeiro, o secretário de Indústria e Comércio, Ednaldo Pereira, e o presidente da Acims, Tadeu Machado.

Participarão os estilistas Ana Beatriz Fonseca, Barbara Mandarano, Daiane Ruiz, Drika Gian, Eduardo Azevedo, Evandro Boava, Josiane Santos, Leila Barel, Lívia Marassi, Marcio Santos, Mayara Pereira, Pepe Valente, Silmara Nery, Silmara Rigueto, Thiago Queiroz e Vanessa Gomes.

Cada estilista terá um espaço na Feira Nacional do Tricot em uma instalação onde poderá expor uma criação relacionada ao tricô. Todos se manterão numa mesma linha de inspiração baseada no tema “Knit´s Celebration”, valendo a criatividade e bom gosto de cada envolvido. Foram escolhidas três cores para as criações: nude, bege e pérola. As peças ficarão expostas até o último dia da feira em local pré-definido e privilegiado. O lançamento acontece na noite que antecederá a Fenat, com um coquetel para convidados e outros seis desfiles estão previstos para acontecer aos domingos. O prefeito João Paulo se comprometeu em ajudar o grupo com material de apresentação dos profissionais a ser distribuído nos eventos da cidade e na região.

Outro projeto – o secretário de Indústria, Comércio e Turismo aproveitou ainda para convidar os estilistas para promoverem uma segunda grande ação de valorização do tricô. O projeto que vem acontecendo em varias cidades pelo mundo e que no Brasil teve há alguns anos o protagonismo de Monte Sião, será realizado no dia 22 de maio, com a mobilização para enfeitar as árvores no centro da cidade e da Praça Pref. Mario Zucato. “A criatividade está liberada e os estilistas poderão realizar o trabalho em grupo ou individualmente.’, disse Ednaldo. Através de um fórum no Facebook o assunto vem sendo melhor planejado pelos próprios estilistas que devem se reunir em breve para finalizar o projeto.

admin

Dar uma opnião

Clique aqui para postar sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *